Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

O lar e a família: presentes sem preço e de valor inestimável

Apesar de o mundo afirmar o contrário, nada tem mais importância e nada proporciona maior alegria do que um lar cheio de amor e respeito. No verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, a família é o bem de maior valor que podemos receber, e do qual temos a chance de nunca nos separar. Na edição de agosto deste ano da revista A Liahona, uma compilação de vários discursos de nosso querido presidente Thomas S. Monson elucida pontos básicos de uma família bem sucedida e nos ensina como caminhar para alcançar o verdadeiro e puro amor no lar. Às vezes nos queixamos que nada vai bem em casa, que meu marido, minha mulher ou meus filhos não me dão o devido respeito. Pergunto então: o que você está tentando fazer para mudar esse conceito além de reclamar e exigir mudança alheia? O transformação começa em nós. Não podemos forçar que os outros façam ou sejam aquilo que desejamos. A única atitude que pode fazer a diferença é aquela que parte de nós e que pode influenciar positiva ou negativamente os outros.

"Elogiem os filhos e abracem-nos, externem seu amor com mais frequência, sempre expressem gratidão. Nunca permitam que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada. Os amigos se mudam, os filhos crescem e os entes queridos morrem. É muito fácil deixar de dar o devido valor às pessoas, até o momento em que saem de nossa vida e ficamos com o sentimento de que as coisas poderiam ter sido diferentes. (...) Desfrutemos a vida, achemos alegria na jornada e partilhemos nosso amor com amigos e familiares. Um dia, todos chegaremos ao fim da vida. Não adiemos o que é mais importante" (Presidente Thomas S. Monson, A Liahona, agosto de 2011, página 4) A Liahona A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!