Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Resenha Crítica de Livro: Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado

Uma vez li, em algum blog crítico, que existem leituras que não se aproveitam para nada. Discordo disso. Sou mais da opinião que, por mais idiota que possa ser um livro, a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa, pois nossa mente exercita um pouco a imaginação, e ficamos um pouquinho, que seja, mais inteligentes. Além disso, nosso vocabulário sempre é acrescido quando lemos, mesmo que a obra seja uma joça. Mas, descartando minha mera e insignificante opinião, quero falar hoje a respeito de uma obra que se encaixaria perfeitamente nessa definição de leitura inútil.

Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado foi um dos títulos discutidos no Clube do Livro, e conta a história de uma menina comum, para variar, que tem um vampiro gato aos seus pés. Começa mais ou menos assim: Jessica, a menina sem graça, mas atraente a alguns olhos, estava indo rotineiramente para a escola. Quando num dia, de repente, avistou um rapaz todo engomado e bastante intrigante, vestido todo de preto, e que não tirava os olhos dela. Depois disso, inicia-se uma série de tentativas, da parte dele, de conquistar Jessica; e uma, por parte dela, de escapar de Lucius Vladescu, o dito rapaz estranho, mas "perfeito". O motivo de tamanha paixão que ele sente pela menina comum é que ambos fazem parte de famílias vampíricas reais e foram prometidos um ao outro quando nasceram, o que Jessica, que na verdade vai descobrir mais tarde se chamar Antanasia, não acredita de jeito nenhum, principalmente por esse galã esquisitão estar minando seu rolo com outro menino.

O livro é cheio de clichês, do início ao fim: a menina morena, comum e inteligente, que disputa espaço com a loira poderosa, popular, mas superficial; o vampiro que é lindo, cativante, inteligente, cheio de mulheres aos seus pés, que no fim vai desejar a menina menos provável de ser desejada; algumas paródias bem escrachadas de grandes sucessos entre os adolescentes (você sabe do que estou falando, né?) e por aí afora. Uma leitura agradável e, no entanto, rápida, mas que deixa muito a desejar. Vamos ver suas continuações.

Minha Nota: 7,0

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. hahaha bem nessa Marcinha, mas sabe apesar de clichê esse livro fez eu me divertir, é o tipo de leitura só para relaxar. hahaha

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Sim, até esqueci de colocar isso no post. Ele divertiu pra caramba... kkkkkkkkk... Beijos

    ResponderExcluir
  3. O público para quem o livro é destinado também gosta muito desse tipo de leitura. Nós que estamos mais experientes, vamos assim dizer, notamos mais falhas e situações que poderiam ter sido melhores. Mas concordo com a Bruna, o livro me divertiu bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Isso aí, Kellen. A leitura sempre nos acrescenta alguma coisa, como eu disse, além da diversão em si. Beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Márcia, o meu pensamento vai de encontro ao seu, no sentido de concordar com sua visão, de não concordar com afirmativas, do tipo, "que existem leituras que não se aproveitam para nada". Como você bem disse, agente sempre aprende alguma coisa. Suas dicas são sempre bem conceituadas, pois percebo ser você uma pessoa com conhecimento bastante para fazer indicações de uma boa leitura. Um beijo grande no seu coração. Que bom para mim poder está novamente tendo a oportunidade de estar aqui. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!