Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Resenha Crítica de Filme: Letra e Música

É difícil de acreditar que um filme que una Hugh Grant e Drew Barrymore não seja muito popular. Vou confessar que tenho certo receio de falar bem de filmes que não sejam, assim, tão originais. Fui esculachada pelo meu 10 ao Sherlock Holmes. A pessoa me disse que pelo jeito eu não ia muito ao cinema e que se eu fosse criticada quem sabe eu aprendesse a criticar... hehehehe... Tudo bem, opinião é opinão e escancará-la na web tem esse risco.


Mas voltando ao que importa. No filme Letra e Música Alex Fletcher (Hugh Grant) é um cantor quase esquecido pelo público, mas que guarda em sua memória e em sua história uma carreira de muito sucesso. Agora, mais velho, sem o mesmo reconhecimento, ele tem a oportunidade única de cantar um single com a maior cantora da atualidade, e que por grande sorte, é sua fã. Só tem um probleminha, a grande celebridade, Cora Corman, quer que ele seja o compositor da música que ambos vão lançar juntos em um grande show, caso contrário, não será firmada nenhuma parceria. Só que compor nunca foi o forte de Alex, e ele tem muito pouco tempo para apresentar a música para a equipe de Cora. Ele se vê em grandes apuros até que, casualmente, a substituta da florista oficial de Alex aparece em sua casa e interrompe a canção que um compositor de quinta está apresentando a ele. Encantado com o talento nato de Sophie Fisher (Drew Barrymore), a florista, Alex insiste que ela poderia ser sua única salvação.

Convenhamos que originalidade não é mais um elemento fundamental para se avaliar a qualidade de um filme, se fosse assim, pouquíssimas produções agradariam os críticos. Letra e Música, então, não é muito original, mas é uma história pra lá de divertida. Um filme para se assistir quando se está desanimado, quando a conversa entre amigos já acabou, quando está frio e não se tem muita coisa pra fazer. Adorei a atuação e o entrosamento dos protagonistas, e tem uma trilha sonora meio enjoativa, mas bem agradável de início. Um filme incansável. Pena que tenha algumas cenas vulgares e desnecessárias.

Minha Nota: 9,0

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Gostei, por incrível que pareça, das músicas anos 80. Eles conseguiram incorporar a... hum... singularidade (breguice?) da década de 80 no clipe e nas canções.

    Mas o par Barrymore e Grant não me satisfez tanto assim.

    ResponderExcluir
  2. Ja vi esse filme e achei o teu post super interessante...vim aqui pra te agradecer a dica, tive que mudar um pouquinho o esquema de cores mas ficou muito melhor mesmo.
    Muito obrigada!
    Se der da uma passadinha lá pra ver como ficou.
    www.explosiveglamour.blogspot.com

    Obs: Fiquei muito feliz q vc gostou do meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia,td bem?
    Que bom que gostou do meu blog, mt obrigada!
    Já estou te seguindo sim, e quanto ao filme Letra e Música, eu já assisti, é muuito fofo, especialmente pq tem uma das minhas atrizes preferidas, a Drew Barrimore.
    Volte sempre, amigaah, bjs =)

    www.priscilainfashionland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, eu gosto muito desse filme, só a letra da música que eles produzem já vale uma super nota! E não liga para algumas críticas exageradas não, tem crítico profissional que é completamente retardo, fazer o que, é gosto!

    Você é seguidora do meu blog, mas não comnetou nada...O encontrou aonde? Viste, e comente sempre : http://pontapedepartida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por esclarecer, te seguirei assim que conseguir visualizar a opção, está dando erro aqui. Visite sempre: http://pontapedepartida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mas este filme é todo fofo.
    Tanto que letra e música se confundem, e juntas fazem a gente torcer por um final agradável.
    E acontece

    ResponderExcluir
  8. Márcia! Eu adoro esse filme, acho lindo!
    ja estou sgeuindo seu blog e seu twitter! me siga tambem! http://twitter.com/jualmeidaa93

    abraços!

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!