Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Sites da Igreja

  • Site Oficial da Igreja no Brasil: contem informações doutrinárias, históricas, mensagens da liderança, vídeos, arquivos, acesso a todas as edições da revista A Liahona, acesso a outros sites oficiais e muitos outros recursos para aqueles que tem o desejo de conhecer a fundo A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O site oficial em inglês é http://www.lds.org.
  • Revista A Liahona: o termo liahona significa "bússola", e foi tirado do Livro de Mórmon. Um dos profetas desse livro encontrou uma bússola que indicava o caminho que sua família deveria seguir para chegar à terra prometida. Essa bússola tinha o nome de liahona e funcionava de acordo com a fidelidade e fé das pessoas. A revista que usamos na igreja tem esse nome em analogia à funcionalidade dessa bússola, ou seja, ambas nos ajudam a seguir um caminho seguro que nos rumará ao lugar que desejamos, isto é, ao lado de nosso Pai Celestial.
  • Canal de Televisão BYU: BYU são iniciais de Brigham Young University, uma das maiores universidades privadas dos Estados Unidos, e que já tem filiais em outros países. Levou o nome de um dos primeiros profetas da Igreja. O canal de televisão BYU tem programação 100% SUD (santos dos últimos dias), com apresentações culturais, documentários, orientações aos membros da Igreja sobre família, administração do lar, previdência, etc.
  • História da Igreja no Brasil: um site maravilhoso, bem feito e completo sobre a história da Igreja no Brasil, e seu rápido crescimento. Contem também vídeos, fotos e acesso a outros links que direcionam o visitante ao universo histórico do Evangelho em nosso país.
  • Juventude SUD: apesar de ser direcionado aos jovens da Igreja, este é um site com muita informação sobre o Evangelho de um modo geral. Com um layout belo, organizado e de fácil navegação, os jovens podem receber muitas riquezas espirituais que os ajudarão no seu progresso pessoal. O jovem pode criar um login e uma senha e desfrutar dos recursos de interação disponíveis.
  • Juventude SUD II: voltado diretamente à juventude. Maravilhoso!
  • Projeto Mãos que Ajudam: site com todas as informações sobre o programa de ajuda humanitária "Mãos que Ajudam", que foi criado no Brasil e ocorre duas vezes por ano em centenas de cidades do país, e mesmo em outros países. Reúne milhares de voluntários, que estendem as mãos para instituições carentes, como escolas, asilos, orfanatos e outras entidades que precisam de ajuda.
  • Informações oficiais sobre a Igreja: em minha opinião, o melhor site sobre as doutrinas do Evangelho. Um guia básico, porém completo, que tira dúvidas e explica sucinta e claramente os princípios da Igreja de Jesus Cristo. Ideal para aquelas pessoas que desejam obter informações com facilidade e sem distorção. Foi a ferramenta que mais utilizei quando me filiei à Igreja. Ajudou-me muito a construir meu testemunho.
  • Notícias da Igreja: site com notícias brasileiras oficiais da Igreja. O site com notícias de outras partes do mundo está no endereço http://newsroom.lds.org/(disponível em inglês).
  • Templos da Igreja: encontre imagens de templos de todo o mundo e entenda um pouco sobre o que os membros realizam dentro desses lugares sagrados (e não secretos) da Igreja. O melhor lugar do mundo para estar, já que nos sentimos mais perto de nosso Pai Celestial.
  • Canal da Igreja no Youtube: assista a alguns vídeos inspiradores da Igreja e eleve sua espiritualidade.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!