Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Resenha Crítica de Filme: Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família

Uma baita fria de fato

Comédia para ser comédia de verdade precisa de um fator essencial: criatividade. Falo isso porque atualmente há zilhões de filmes taxados de comédias, mas que na verdade são nada mais que pura apelação e sem a mínima graça. Há extremos de apelação que acabam com o filme. É o caso, por exemplo, na minha mera opinião, de Todo Mundo em Pânico. Mas não é dele que pretendo falar hoje. E sim sobre Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família.


O terceiro filme da série continua a história de Greg Focker (Ben Stiller), em português Gaylord Pinto se não me engano, que agora já se casou com sua amada Pam e enfrentou a carranca impenetrável de seu sogro (Robert de Niro), o pior parente que possa se imaginar. Agora, com uma vida sólida e bem sucedida ao lado da esposa e dos dois filhos gêmeos, Greg enfrenta outros desafios, o de manter seu casamento tão aceso quanto no início. Com o radar quase infalível do sogro e as investidas insistentes de uma colega de trabalho bem sensual (Jessica Alba), Greg vai ter que provar que ama sua esposa acima de tudo e que nada o fará desistir da vida que escolheu.

O filme de estreia Entrando numa Fria passou raspando por minha avaliação, porque, apesar de exagerado, teve cenas bem divertidas. O segundo filme foi clara e puramente comercial. Pura apelação, com linguagem obscena o tempo todo. Uma chatice! Nada diferente deste terceiro, que apelou o tempo todo para a vulgaridade. Por isso digo: uma comédia para ser comédia de verdade precisa de criatividade, precisa de pessoas que planejem perfeitamente a diversão sem que tenham que apelar para a sexualidade, fator que só compromete a qualidade dos filmes. Não sou assim aquela fã de Jessica Alba, mas não posso negar que a menina é uma ótima atriz, e que sua participação nesse filme tirou pontos de seu currículo. Falo o mesmo de Dustin Hoffman e Laura Dern, embora suas participações tenham sido relativamente pequenas.

Minha Nota: 5,0

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. ja que vc so entraa aqui e nao sei quando vc vai ler no orkut vo mandar por aqui msm =D

    Marcinhaa vc é muitooo queridaa...
    e eu to morrendo de saudades de flar com vc..
    mais é muita correria cuidar de casa, do maridão e ainda ser mae neh
    Mais to passando so pra desejar q 2011 seja um ano muito melhor do que foi o de 2010
    que todos os seus desejos e sonhos possam se tornar reais...
    que vc continue sempre firme e forte no caminho correto do Senhor..
    que nossa amizade aumente muito mais em 2011
    que vc continue aumentando e fortalecendo seu testemunho
    que vc se lembre sempre q se precisar eu estarei aquii pronta pra te ajudar...
    se e q eu posso ajudar neh...pq é vc que sempre me ajuda
    Obrigada por ser essa pessoa linda por dentro e por fora
    obrigada pelos conselhos q so vc sabe dar...
    obrigada por me ajudar sempre que preciso
    obrigada por me "carregar" nas horas necessarias
    Obrigada por me ajudar a se levantar quando estou quase caindo.
    Obrigda por me deixar fazer parte do seu mundo e da sua vida
    Obrigada por ser minha amiga, com certeza uma amiga eterna

    AMO VC
    Saudades de ti Linda

    vo mandar e-mails pra vc que fica mais facil neh flor...
    e semana que vem clebinhoo ja ta ai de volta
    =D
    Amooo vc

    ResponderExcluir
  2. Thatiiiiiiiiiiiiii... eu mudei minha senha do orkut e não lembro mais... Fiquei tããããão feliz de ter lido seu recadinho... Agradeço de todo o coração pela sua amizade, por seu carinho e pela pessoa incrível que você é. Sei que seu ano vai ser maravilhoso, porque você é uma pessoa maravilhosa e lutadora. Gostaria muito de estar perto de ti, mas não tem problema, porque, como você disse, sei também que nossa amizade vai ser eterna... e na eternidade nós não vamos precisar controlar tempo, distância ou seja o estiver atrapalhando nossos caminhos. O Clebinho, sem saber, fez um monte de missões... e ter feito nossos caminhos se cruzarem foi um dos mais importantes... Beijosssss Thati... amo vc demais!

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!