Resenha Crítica de Filme: Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família

Uma baita fria de fato

Comédia para ser comédia de verdade precisa de um fator essencial: criatividade. Falo isso porque atualmente há zilhões de filmes taxados de comédias, mas que na verdade são nada mais que pura apelação e sem a mínima graça. Há extremos de apelação que acabam com o filme. É o caso, por exemplo, na minha mera opinião, de Todo Mundo em Pânico. Mas não é dele que pretendo falar hoje. E sim sobre Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família.


O terceiro filme da série continua a história de Greg Focker (Ben Stiller), em português Gaylord Pinto se não me engano, que agora já se casou com sua amada Pam e enfrentou a carranca impenetrável de seu sogro (Robert de Niro), o pior parente que possa se imaginar. Agora, com uma vida sólida e bem sucedida ao lado da esposa e dos dois filhos gêmeos, Greg enfrenta outros desafios, o de manter seu casamento tão aceso quanto no início. Com o radar quase infalível do sogro e as investidas insistentes de uma colega de trabalho bem sensual (Jessica Alba), Greg vai ter que provar que ama sua esposa acima de tudo e que nada o fará desistir da vida que escolheu.

O filme de estreia Entrando numa Fria passou raspando por minha avaliação, porque, apesar de exagerado, teve cenas bem divertidas. O segundo filme foi clara e puramente comercial. Pura apelação, com linguagem obscena o tempo todo. Uma chatice! Nada diferente deste terceiro, que apelou o tempo todo para a vulgaridade. Por isso digo: uma comédia para ser comédia de verdade precisa de criatividade, precisa de pessoas que planejem perfeitamente a diversão sem que tenham que apelar para a sexualidade, fator que só compromete a qualidade dos filmes. Não sou assim aquela fã de Jessica Alba, mas não posso negar que a menina é uma ótima atriz, e que sua participação nesse filme tirou pontos de seu currículo. Falo o mesmo de Dustin Hoffman e Laura Dern, embora suas participações tenham sido relativamente pequenas.

Minha Nota: 5,0

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...