Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Resenha Crítica de Filme: Os vampiros que se mordam

Como presumir que um filme é feito com intenções puramente comerciais? Cito três fatores bem claros: quando ele não tem nenhuma moral, quando as piadas, no caso das comédias, são forçadas, apelativas e sem graça, e quando os produtores usam um sucesso do momento e fazem uma paródia tosca para atrair os fãs desse sucesso. Alguns filmes capitalistas têm só uma ou duas dessas características, outros têm características que eu nem citei, e há aqueles filmes que são o extremo, têm todos esses fatores negativos que citei acima e muitos outros que nem se pode listar. Quer um exemplo? A sátira a Crepúsculo, intitulado Os Vampiros que se Mordam, lançado ano passado.


Já devo ter falado mais de uma vez aqui que detesto comédias forçadas, tais como essas sátiras de filmes de sucesso. O exemplo mais clássico para mim é Todo Mundo em Pânico, que se tornou o ícone de comédias podres em minha opinião. Daí, recentemente, tive a má sorte de assistir ao filme que tenta tirar proveito da saga Crepúsculo e apresenta um enredo totalmente vulgar e desagradável. Nem vou perder meu tempo descrevendo a sinopse desse filme, porque é basicamente a mesma história de Crepúsculo e Lua Nova, mas, claro, com o humor grotesco que deve haver nos filmes sarcásticos. Becca, a protagonista, tem expressões ridículas, forçadas e me fez perder a paciência no mínimo dez vezes. Edward até interpretou um pouco melhor, pelo menos não perdeu tanto o foco do personagem a quem ironiza. E os coadjuvantes, por favor, um pior que o outro. Expressões totalmente artificiais. Além disso, para não fugir da regra dos besteiróis, o filme é totalmente apelativo. Definitivamente, é um péssimo filme, e com certeza, não é uma boa opção de filme para eu avaliar, já que detesto besteirol.


Minha Nota: 1,0

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá minha querida Márcia! Um filme pra me prender, tem que me passar alguma coisa. Se for uma comédia, que me faça ri sem precisar ter de usar de meios pobres para de alguma forma tentar fazer que isso aconteça. Se for um romance, que possa ter suavidade no tratamento da história a ser contada e por aí vai. Um bom filme é aquele que te prende sem você notar, independente do tipo de filme.

    ResponderExcluir
  2. Super Sorteio pessoal!!
    O Blogueiro Leitor estará dando para um sortudo os Dvd's Crepúsculo e Lua Nova, Edições Especiais de Colecionador (box com 2 Dvd's cada)!
    Corra e participe!


    Abraço


    Layo Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tem umm selo pra você lá no blog viu! Grande abraço.

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!