Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Resenha Crítica de Filme: Troia

Quem não gosta de se sentar, de vem em quando, em frente à televisão para assistir àquela produção caduca de velha, mas que nunca perde a graça? Esta semana tentei rever pela milionésima vez o filme Tróia. Foram frustradas porque fui interrompida todas as vezes. Mesmo assim, queria elogiar tal produção. Que filmão, hein! Nada de exageros, nem em matança, nem em romance, nem em detalhes da história. Tudo na medidinha. E os atores são todos um show.


Gosto muito de questionar a História. Na faculdade, quando fiz a disciplina de História do Brasil, fomos muito instigados a nos perguntar sempre até que ponto os registros deixados pelas mãos dos homens são 100% fieis aos fatos. Depois dessa orientação dada pela professora, sempre gosto de analisar os vários vieses das questões históricas. Será que tudo é como mostram os livros? Voltando ao filme, será que os troianos eram tão santos e os gregos tão miseráveis como foi apresentado no filme e como desenham as centenas de livros que estudamos na escola?

Vou dar uma pausa para assistir a um filme atual agora. Alguma sugestão?

Minha nota: 9,0

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. bah, agora q eu vi q ta saindo o nome do anzeba.....mas sou eu ta, kkk

    ResponderExcluir
  2. tiaaaaaaaaaaa!!!!!! já assitiu ' crepusculo'? eu amei, virei fã e depois viciada, kkkk bjus

    ResponderExcluir
  3. me responde depois hein...

    ResponderExcluir
  4. ah, agora sou eu mesma,kkkk

    ResponderExcluir
  5. OI eu assisti pela terceira vez o filme Santos ou Soldados, e quem não viu por favor corra a uma locadora próxima e peça imediatamente este dvd para assistir com toda a família.
    Confira tudo aquilo que pensamos que deixamos de ter por orgulho ou simplesmente por medo. Amor ao próximo, oração e uma leva de conhecimentos nos remete a história luxuosa que se faz presente.

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!