Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Resenha Crítica de Filme: Shrek Para Sempre

São raras as exceções de sequências de filmes que sejam superiores ao primeiro. A grande maioria das produções que não acabam no início da história culminam com uma decadência impressionante nas continuações. O que dizer sobre a obra fantástica Matrix, que foi surpreendente no primeiro filme e nem tão boa assim nos dois últimos? Para não falar mal de verdade.

Mas hoje quero falar sobre o que o lendário Shrek representou para mim. Não posso deixar de mencionar que o Shrek deu um salto imenso para o sucesso dos filmes de animação. Foi um dos maiores sucessos do gênero, senão o maior. O primeiro filme foi impecável, perfeito na minha opinião. O segundo foi quase tão bom quanto o primeiro, mas perdeu a magia do primeiro encontro do público com os  personagens, ainda assim, merecia no mínimo um 9,0, mesmo com a chata da Fada Madrinha. O terceiro tem muita piada repetida e aquela adolescentada me tira do sério. Mas foi bem divertido. Só que eu daria um 7,0. Agora o quarto é uma história bem diferente. Minha Kaline, que é simplesmente louca pelo Shrek, pela Fiona e cia. limitada, adorou o desfecho da história do ogro mais querido do mundo, como se ela compreendesse a história e não meramente reconhecesse a fisionomia dos personagens.

Creio que quase todo mundo já conheça a história do Shrek Para Sempre. Meio cansadão de ter mudado o estilo de vida de solitário e dono de si, que amedronta todo mundo, para o pai de família, divertido e cheio de amigos em volta, Shrek resolve que quer sua antiga vida de volta por um dia apenas, só para sentir o gostinho. Encontra, então, um bruxo bem louco que proporciona isso para ele, com a condição de que Shrek dê um dia qualquer de sua vida para o mago. O ogrinho mais querido do mundo aceita, mas deixa que o bruxo, mago ou sei lá o que, escolha o dia que ele quiser. Ele escolhe o primeiro dia da vida de Shrek e a partir daí, as coisas viram uma baderna total na vida da família Shrek. Entendeu nada, né? Assiste que você entende. Explicar essa confusão toda é complicado mesmo.

Vou dizer que a história foi bem bolada, quem sabe até mais que a dos outros três, mas, claro, como regra, não chegou nem perto do primeiro filme, nem do segundo. Mas foi melhor que o terceiro. Bem diferente, bem criativo e bem mais sentimental. O último filme do Shrek mexeu muito com a emoção do público. Um amigo meu disse que o filme teve piadas muito repetidas. Francamente eu discordo. Apesar de emotivo, o filme me tirou boas risadas e dos outros espectadores do cinema também. Embora eu não tenha certeza se as risadas foram por causa do filme ou por causa da minha linda filha narrando "Oh, mãe, a Fiona tá cholando", "O Shrek caiu, mãe". Assistir ao lado da minha gatinha influenciou muito minha opinião sobre o filme. Não posso deixar de mencionar a graciosidade dos filhos do Shrek e da Fiona e a hilariedade em ver o Gato gordo.

Minha Nota: 8,0

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Concordo em partes, A série 'Shrek' chegou aos cinemas para quebrar barreiras. Enquanto o primeiro ensinou ao mundo e aos executivos como um verdadeiro filme infantil deve ser, o segundo chegou para mostrar que a sequência pode ser tão boa quanto o original. Divertido, Único, Fantasioso. 'Shrek 2' é um verdadeiro conto de fadas .Shrek é sim uma das maiores histórias já contada no cinema, é mérito a ser reconhecido.Porem o quarto filme, o coisinha mais descabida, quando seu amigo diz que o filme tem piadas repetidas, acredito que ele se refira a cenas já conhecidas de outros filmes, como o enredo, até o vilão , quem nunca leu ou ouviu sobre Rumpelstiltskin? O personagem veio para o filme e fez o que sempre fez, gostava de coisas novas com o gatos de botas latino, Pinóquio de tanguinha e Michael Jackson. O que os demais filmes tinham de inovador se perdeu em Shrek para sempre.
    Para mim o melhor deles é o segundo onde até o final você ainda tem vontade de cantar, e se prende a frase “ Os Ogros não vivem felizes para sempre” Nossa que fada Má drinha era aquela.
    Um grande filme que deve ser abordado por esse blog se tratando em trilogia infantil é Toy Story 3 , uma história emocionante que apesar de comum na vida de todas as crianças, nunca foi contada de maneira tão brilhante na grande tela, o filme se tornou a maior bilheteria do cinema, superando o antigo campeão o chatildo PROCURANDO NEMO, bonito mas que história chata, espero que façam um sobre a Dolly essa sim salva o filme. Espero que seja mesmo o ultimo e para SEMPRE

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!