Resenha Crítica de Filme: Letra e Música

É difícil de acreditar que um filme que una Hugh Grant e Drew Barrymore não seja muito popular. Vou confessar que tenho certo receio de falar bem de filmes que não sejam, assim, tão originais. Fui esculachada pelo meu 10 ao Sherlock Holmes. A pessoa me disse que pelo jeito eu não ia muito ao cinema e que se eu fosse criticada quem sabe eu aprendesse a criticar... hehehehe... Tudo bem, opinião é opinão e escancará-la na web tem esse risco.


Mas voltando ao que importa. No filme Letra e Música Alex Fletcher (Hugh Grant) é um cantor quase esquecido pelo público, mas que guarda em sua memória e em sua história uma carreira de muito sucesso. Agora, mais velho, sem o mesmo reconhecimento, ele tem a oportunidade única de cantar um single com a maior cantora da atualidade, e que por grande sorte, é sua fã. Só tem um probleminha, a grande celebridade, Cora Corman, quer que ele seja o compositor da música que ambos vão lançar juntos em um grande show, caso contrário, não será firmada nenhuma parceria. Só que compor nunca foi o forte de Alex, e ele tem muito pouco tempo para apresentar a música para a equipe de Cora. Ele se vê em grandes apuros até que, casualmente, a substituta da florista oficial de Alex aparece em sua casa e interrompe a canção que um compositor de quinta está apresentando a ele. Encantado com o talento nato de Sophie Fisher (Drew Barrymore), a florista, Alex insiste que ela poderia ser sua única salvação.

Convenhamos que originalidade não é mais um elemento fundamental para se avaliar a qualidade de um filme, se fosse assim, pouquíssimas produções agradariam os críticos. Letra e Música, então, não é muito original, mas é uma história pra lá de divertida. Um filme para se assistir quando se está desanimado, quando a conversa entre amigos já acabou, quando está frio e não se tem muita coisa pra fazer. Adorei a atuação e o entrosamento dos protagonistas, e tem uma trilha sonora meio enjoativa, mas bem agradável de início. Um filme incansável. Pena que tenha algumas cenas vulgares e desnecessárias.

Minha Nota: 9,0

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...