Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Fim do Mundo: Ciência e Religião entram em leve consenso

Alguns acreditam que a Terra vai ser extinta em 2012, tendo como base uma profecia Maia. As escrituras Sagradas dizem que ninguém realmente sabe quando esse fato vai acontecer, exceto o Pai, mas que essa época está próxima. E a ciência, com estudos aprofundados, materiais históricos recuperados e a constatação de que a transformação da natureza está ocorrendo com tanta rapidez e em níveis tão elevados que os seres vivos não poderão suportar, começou a concordar que os "fanáticos" religiosos não estão errados.

Um dos meus canais favoritos na TV fechada, The History Channel, apresenta em vários horários durante a semana um programa chamado o Efeito Nostradamus que trata dos sinais que antecedem o Fim dos Tempos. Eu, como uma boa cristã mórmon acredito que estamos mesmo próximos do que muitos chamam de O Fim do Mundo, que culminará com o segundo advento de Jesus Cristo. Mas não estou aqui para falar a respeito do que acredito ou não, e sim para postar alguns desses episódios que ratificam sobre as transformações que levarão ao fim do mundo, bem como o cumprimento de profecias de antigos profetas da Bíblia e até mesmo a crença de renomados cientistas nessas profecias.

Só para esclarecer, não creio plenamente em todas as informações que foram documentadas nesses vídeos, e nem sei se as profecias de Nostradamus são profecias de fato ou são uma descrição subjetiva sobre as Escrituras, não sei, nem quero afirmar nada. Prefiro não opinar sobre esse grande estudioso. De qualquer forma, creio que as informações do programa são relevantes para preparar a humanidade para o cataclismo futuro, especialmente aqueles que não levam a sério a religião, e precisam de estudos "científicos" para crer. Este link também é muito bom.

Para começar, gostaria de postar um vídeo com a opinião de cientistas sobre a profecia dos maias que diz que o fim desta era ocorrerá em 2012. Sinceramente eu não sei se essa é a data mais precisa, mas creio que muitas das catástrofes mostradas no vídeo, que são do filme 2012, são um tanto próximos da realidade.









Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu já tinha assistido este programa. Acabei de assistir novamente. Muito interessante! No entanto, precisamos ser cautelosos. As profecias Maias falam sobre alguns acontecimentos, o apocalipse fala sobre outros. Antes que algo maior aconteça (o fim, ou seja, o retorno do Messias), muitas outras profecias precisarão se cumprir. E isso leva algum tempo ainda.

    Creio que o que acontecerá a partir de 21/12/12 seja o aumento significativo do ceticismo mundial. O fim não virá nesta data e muitas pessoas que criam perderão sua confiança em qualquer tipo de profecia, especialmente as que vem de uma fonte segura (Deus). Como consequencia, o nível de iniquidade crescerá tornando o mal mais abrangente.

    Esse negócio de estipular uma data específica para qualquer evento profético é bem perigoso. As escrituras são bem claras ao afirmarem que quando as folhas da figueira começarem a cair, o inverno estará próximo. Isso significa que podemos prever a época em que acontecerão, devido ao cumprimento das profecias. Isso já é o bastante para quem pretende trabalhar com o intuito de preparar-se (física e espiritualmente).

    Se algo vai acontecer em 2012 não será o fim. Quem sabe o começo do fim...

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!