Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Artigo Familia.com.br #01 - "5 maneiras de se envolver com a escola de seu filho"

Oi pessoal!
Estou um cadinho sumida, mas nada de sério. Hoje, então, voltei com uma novidade aqui no blog. É que faz mais ou menos um ano que estou escrevendo para o site Familia.com.br, como já mencionei anteriormente. E faz um tempinho que estou querendo colocar uma prévia dos meus artigos aqui. E para começar, vou colocar um dos que mais gostei de escrever, cujo tema chama a atenção para a importância da participação dos pais da vida escolar dos filhos, e traz informações importantes sobre como o sucesso na educação das crianças está muito atrelada à maneira como os pais se envolvem com ela. Então, aí vai:

As crianças obtêm mais sucesso educacional com uma participação ativa dos pais nas suas atividades escolares. Confira cinco formas simples e eficientes de tornar mais efetivo o envolvimento dos pais na escola do filho.

Muitos pais pensam que apenas levar o filho na escola e buscá-lo ao término das aulas é o suficiente para um aprendizado bem sucedido. Mas a verdade é que uma das grandes estratégias para o crescimento escolar de uma criança é a participação ativa e constante dos pais na vida escolar do filho. Primeiro, para que os pais fiquem por dentro de tudo o que acontece no espaço escolar. E segundo, porque o filho sentirá segurança ao perceber que os pais se preocupam com o processo de aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!