O Povo do Convênio do Senhor

As Escrituras ensinam que desde o princípio os homens fazem convênios com o Senhor, que nada mais é do que um acordo entre Deus e Seus filhos. Nesse convênio, os homens assumem o compromisso de guardar os mandamentos do Pai Celestial, e Ele promete lhe conceder as bênçãos inerentes a esses mandamentos. As pessoas que assumem esses compromissos são chamadas de o povo do convênio do Senhor.

"No evangelho, um convênio significa um acordo sagrado ou uma promessa mútua entre Deus e uma pessoa ou grupo de pessoas. Ao fazer um convênio, Deus promete uma bênção pela obediência a mandamentos específicos. Ele estabelece os termos do convênio e revela esses termos aos profetas. Se decidirmos obedecer aos termos do convênio, receberemos as bênçãos prometidas. Se resolvermos não obedecer, Ele reterá as bênçãos, e em alguns casos é dada uma penalidade" (Princípios do Evangelho).

Como membros da Igreja, fazemos muitos convênios com o Senhor. Desde o momento do nosso Batismo, e nos domingos, quando tomamos o Sacramento, até dentro dos Templos Sagrados. Deus fez e continua fazendo convênios com Seus profetas.

O Novo e Eterno Convênio

A Igreja de Jesus Cristo possui a plenitude do evangelho de Cristo, que é denominada como "O novo e eterno convênio". "O Senhor chama de “eterno” porque foi ordenado por um Deus eterno e porque o convênio nunca será mudado. Ele deu esse mesmo convênio a Adão, Enoque, Noé, Abraão e outros profetas. Por esse prisma, ele não é novo. Mas o Senhor o chama de novo porque cada vez que o evangelho é restaurado após haver sido retirado da Terra, torna-se novo para o povo que o recebe" (Princípios do Evangelho).

Ao aceitarmos esse novo e eterno convênio, comprometemo-nos a nos arrepender continuamente, ser batizados, receber o dom do Espírito Santo, fazer nossas ordenanças no Templo e ser fiel a Jesus Cristo, obedecendo aos Seus mandamentos por toda a vida. Tudo isso nos levará à exaltação no reino celestial.

ser batizados, receber o dom do Espírito Santo, receber nossa investidura, fazer o convênio do casamento no templo e seguir Cristo, obedecendo a Ele até o fim da vida. Se guardarmos nossos convênios, o Pai Celestial nos promete que receberemos exaltação no reino celestial. Veja mais informações na lição completa de hoje que pode ser encontrada no item 1. 

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...