Os profetas de Deus

Grande parte da humanidade, ou quem sabe a maior parte dela, deixou de acreditar que Deus se comunica com os homens. No post da semana passada, eu trouxe em discussão o fato de que o homem pode conversar individualmente com Deus e receber resposta, embora nem sempre ela aconteça do jeito, nem na hora que desejamos.

Hoje, vou tratar de um tema bastante peculiar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias: o chamado sagrado de um profeta, que conduz a Igreja e orienta as pessoas em todo o mundo. No manual Princípios do Evangelho, há uma citação simples, porém completa do significado de um profeta de Deus: "Um profeta é um homem chamado por Deus para ser Seu representante na Terra. Quando um profeta fala por Deus é como se Deus estivesse falando (ver D&C 1:38). Um profeta é também uma testemunha especial de Cristo, que presta testemunho de Sua divindade e ensina Seu evangelho. Um profeta ensina a verdade e interpreta a palavra de Deus. Chama os iníquos ao arrependimento e recebe revelações e orientação do Senhor para nosso benefício. Pode ver o futuro e prever acontecimentos para que o mundo seja alertado".

Muitas vezes, nossas orações são respondidas por intermédio dos profetas, que estão sempre em sintonia com as pessoas. Hoje, a tecnologia permite que possamos conhecer diariamente os conselhos de nosso profeta. Um dos meios mais utilizados é a revista A Liahona, uma publicação mensal, à qual membros e não membros podem ter acesso. O site da Igreja também é uma excelente e acessível ferramenta para todos os que procuram conhecer os conselhos do profeta.

Profetas de ontem e de hoje

Desde que a humanidade foi criada, Deus chama profetas para conduzir as pessoas a seguirem Jesus Cristo, e motivá-las a cumprirem Seus mandamentos. Por um tempo, no entanto, o mundo entrou em uma grande apostasia, e a autoridade do Sacerdócio foi retirada da Terra. Depois disso, a Terra ficou sem o poder de Deus por um tempo, mas ela foi restaurada novamente. Veja aqui mais detalhes sobre a restauração.

Presidente Thomas S. Monson - 
atual profeta da Igreja
de Jesus Cristo.
O caso é que temos maravilhosos exemplos de profetas do passado, como Adão, Moisés, Noé, Samuel, Enoque, e seus ensinamentos foram na época e são hoje também de grande valia para as pessoas. No entanto, o profeta atual possui revelações específicas para esta época, a que vivemos hoje, por isso são ainda mais importantes e necessárias. Um dos ensinamentos mais predominantes das últimas décadas é de que os membros devem ser previdentes e estar preparados para sobreviver a dificuldades econômicas ou catástrofes naturais, por isso, devem fazer economia financeira e armazenamento de alimentos.

Na organização da Igreja, o profeta atual tem o apoio de dois conselheiros e o Quórum dos Doze Apóstolos, conforme era na época do ministério de Jesus Cristo.


Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...