A Criação

Embora o relato da Criação de Adão e Eva e do mundo seja muito banalizado e desrespeitado atualmente, para os membros da Igreja e aqueles que estejam conhecendo o Evangelho de Jesus Cristo é um ponto doutrinário essencial e um dos mais importantes eventos da história da humanidade. O conhecimento a respeito dessa doutrina nos aproxima de um entendimento profundo a respeito da eternidade e do propósito da vida.

Pois bem! Antes de virmos para a Terra, como bebês, vivíamos como uma grande família, na presença de Deus. O Pai Celestial apresentou o Seu Plano, aquele que poderia nos levar de volta ao lar Celestial, e nos tornar mais semelhantes a Ele. Ficamos muito felizes, pois todos nós queríamos progredir com novas experiências. Mas para isso, precisávamos deixar nosso lar celestial e que ficássemos longe de Nosso Pai. Receberíamos um corpo mortal e faríamos nossas escolhas conforme nosso próprio arbítrio. A Terra é o lugar onde podemos aprender a nos tornar como Deus.

"Jesus Cristo criou este mundo e tudo o que há nele. Criou também muitos outros mundos. Ele agiu por intermédio do poder do sacerdócio, sob a direção do Pai Celestial. Deus, o Pai, disse: 'E mundos incontáveis criei (...) e criei-os por meio do Filho, o qual é meu Unigênito' (Moisés 1:33). Temos outros testemunhos dessa verdade. Joseph Smith e Sidney Rigdon tiveram uma visão na qual viram Jesus Cristo e testificaram 'Que por Ele e por meio dele e dele os mundos são e foram criados; e seus habitantes são filhos e filhas gerados por Deus'  (D&C 76:24) (Princípios do Evangelho, p. 23)

Jesus Cristo formou e organizou a Terra, sob a direção do Pai Celestial, para ser o lar de todos aqueles que nascessem nela. Um relato detalhado sobre a Criação pode ser lida no capítulo 2 de Moisés, que se encontra na obra padrão Pérola de Grande Valor.

Mas o importante é saber que, depois de todas as magníficas criações de Jesus Cristo, estava na hora de criar o homem, à imagem de Deus. Adão e Eva foram, então, criados com corpos muitos semelhantes aos de nossos pais celestiais (Princípios do Evangelho, p. 24), e eles deram início à humanidade.

Agora pense! Todas as coisas que possuímos foram nos dadas por Deus. Por tudo isso sabemos o quanto Ele e Jesus Cristo nos amam. O quanto deveríamos ser gratos por tudo o que fizeram por Seus filhos e quão "(...) Jesus Cristo e o Pai Celestial são sábios, amorosos e como é grande o Seu poder. Eles demonstraram muito amor por nós, atendendo a todas as nossas necessidades" (Princípios do Evangelho, p. 24).

Abaixo, assista a um vídeo didático e muito bem explicado sobre a Criação, desde o primeiro "dia" ou período, até o último.



1. Lição completa de hoje (em pdf)
2. Manual Princípios do Evangelho
3. Site oficial da Igreja
4. Encontrar locais de adoração
5. Site oficial sobre as doutrinas do Evangelho

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...