Nosso Pai Celestial

Existe um princípio básico sobre os mórmons, ou melhor dizendo, sobre os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que nem todo mundo que já ouviu falar sobre ela sabe: nós cremos fervorosamente em Jesus Cristo, e Ele é a base de tudo para nós. Acreditamos também em Deus, o Pai Eterno, que criou tudo, entre os céus e a Terra. Em uma escritura localizada em O Livro de Mórmon - Outro Testamento de Jesus Cristo, um profeta, chamado Alma nos diz: "Todas as coisas mostram que existe um Deus; sim, até mesmo a Terra e tudo que existe sobre sua face, sim, e seu movimento, sim, e também todos os planetas que se movem em sua ordem regular testemunham que existe um Criador Supremo" (Alma 30:44). Quando paramos para pensar no que disse esse grande profeta, fica difícil discordar, tamanha é a perfeição da natureza e de tudo o que há nela. Tamanha é a inteligência do homem, embora muitas vezes ela seja usada para o mal e não para o bem. Francamente, eu não consigo acreditar que tantas coisas incrivelmente maravilhosas, que são tão harmoniosas e organizadas tenham surgido ao léu. É difícil crer que não haja um Ser supremo por trás dessa criação. Em um trecho do manual Princípios do Evangelho, que os membros da Igreja utilizam no estudo pessoal e também na Igreja, podemos encontrar o seguinte:

"Existem milhões de estrelas e planetas, todos em perfeita ordem. Eles não apareceram por acaso. Podemos ver a obra de Deus nos céus e na Terra. As muitas e belas plantas, os diferentes tipos de animais, as montanhas, os rios, as nuvens que nos trazem a chuva e a neve - todas essas coisas testificam que existe um Deus. Os profetas nos ensinaram que Deus é o Governante Onipotente do universo e que habita nos céus. Por meio de Seu Filho, Jesus Cristo, Ele criou os céus e a Terra e tudo o que há neles. Fez a lua, as estrelas e o sol. Organizou este mundo, deu-lhe forma, movimento e vida. Encheu o ar e a água de coisas vivas. Cobriu os montes e as planícies de todos os tipos de vida animal. Deu-nos o dia e a noite, o verão e o inverno, o tempo de semear e o de colher e fez o homem a Sua imagem, para que se tonasse governante de Suas criações. Deus é o único Ser Supremo e Absoluto em quem cremos e a quem adoramos" (Princípios do Evangelho, pág. 5).

Nós somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Ele possui um corpo tangível de carne e ossos, porém, perfeito e glorificado, de uma forma que não podemos compreender. Além disso, possui sentimentos de bondade, amor, caridade, misericórdia e conhecimento perfeito. Os mórmons creem que tudo o que é bom vem de Deus, e Ele deseja que seus filhos se tornem semelhantes a Ele no que se refere à eternidade. Por isso estamos aqui para progredir, e temos potencial para ser como Deus. Estou dando apenas algumas pinceladas a respeito do Evangelho, e mais especificamente sobre esse assunto. Caso você queira conhecer um pouco mais, deixo abaixo alguns links para que você possa acessar e se aprofundar o quanto quiser.

1. Lição completa de hoje (em pdf)
2. Manual Princípios do Evangelho
3. Site oficial da Igreja
4. Encontrar locais de adoração
5. Site oficial sobre as doutrinas do Evangelho


Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...