Resenha Crítica de Livro: Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado

Uma vez li, em algum blog crítico, que existem leituras que não se aproveitam para nada. Discordo disso. Sou mais da opinião que, por mais idiota que possa ser um livro, a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa, pois nossa mente exercita um pouco a imaginação, e ficamos um pouquinho, que seja, mais inteligentes. Além disso, nosso vocabulário sempre é acrescido quando lemos, mesmo que a obra seja uma joça. Mas, descartando minha mera e insignificante opinião, quero falar hoje a respeito de uma obra que se encaixaria perfeitamente nessa definição de leitura inútil.

Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado foi um dos títulos discutidos no Clube do Livro, e conta a história de uma menina comum, para variar, que tem um vampiro gato aos seus pés. Começa mais ou menos assim: Jessica, a menina sem graça, mas atraente a alguns olhos, estava indo rotineiramente para a escola. Quando num dia, de repente, avistou um rapaz todo engomado e bastante intrigante, vestido todo de preto, e que não tirava os olhos dela. Depois disso, inicia-se uma série de tentativas, da parte dele, de conquistar Jessica; e uma, por parte dela, de escapar de Lucius Vladescu, o dito rapaz estranho, mas "perfeito". O motivo de tamanha paixão que ele sente pela menina comum é que ambos fazem parte de famílias vampíricas reais e foram prometidos um ao outro quando nasceram, o que Jessica, que na verdade vai descobrir mais tarde se chamar Antanasia, não acredita de jeito nenhum, principalmente por esse galã esquisitão estar minando seu rolo com outro menino.

O livro é cheio de clichês, do início ao fim: a menina morena, comum e inteligente, que disputa espaço com a loira poderosa, popular, mas superficial; o vampiro que é lindo, cativante, inteligente, cheio de mulheres aos seus pés, que no fim vai desejar a menina menos provável de ser desejada; algumas paródias bem escrachadas de grandes sucessos entre os adolescentes (você sabe do que estou falando, né?) e por aí afora. Uma leitura agradável e, no entanto, rápida, mas que deixa muito a desejar. Vamos ver suas continuações.

Minha Nota: 7,0

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...