Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Cidade pequena e modesta com um espaço de lazer de primeiro mundo

Museu municipal de Caçador
Uma raridade interessante aqui. Uma ponte velha e bonitinha acolá. Essa era a definição generalizada da minha cidade natal, que nunca teve lá muitos atrativos. Era, aliás, um lugar bem chato e pacato, e as únicas atividades saudáveis que me atraíam, exceto jogar baralho com meu pai, era passear a pezão para ver alguns gatinhos. Mas como eu nunca fui fã de boates e encontros sociais, a minha felicidade em morar em Caçador - SC se limitava unicamente à doce casa do meu pai, que até hoje me dá uma sensação de tranquilidade só de sentir o cheiro quando atravesso a porta de entrada. Sempre critiquei os materialistas demais, mas não posso negar que por aquela casa, até alguns anos atrás, eu voltaria a morar em Caçador. Hoje não pretendo voltar meeeeeeeeeeesmo pra lá. Mas não é sobre meus desejos de habitação que escrevo hoje. E sim, sobre uma ideia que se materializou e valorizou Caçador no mínimo 50%. Falo do Parque Central construído em 2009 pelo governo municipal atual. Não sou partidária. Qualquer um sabe disso. Mas tenho que tirar o chapéu para a prefeitura da cidade por ter idealizado uma obra tão magnífica.

Quem conhece Caçador se lembra muito bem daquele gigantesco terreno vazio (não sei se era baldio ou não) em frente à rodoviária. Abandonado há sei lá quantos anos, no mínimo 25, e que servia só como atalho para o centro da cidade. Pois é, ele não existe mais, porque agora se tornou o principal ponto turístico do município. O parque se assemelha muito ao Parque do Bacacheri de Curitiba, a respeito do qual já fiz um post há mais de um ano. Há espaço para caminhada, para ciclismo, quadras de esporte, equipamentos de ginástica, parques infantis e um monte de outras coisas bacanas que, francamente, não me lembro de ter visto em outra cidade do porte de Caçador. Meu pai continua elogiando o parque até hoje, "esse bando de adolescente não está mais largado por aí se drogando, agora eles vêm conversar e aproveitar o tempo jogando uma bolinha aqui", disse mais ou menos isso... hehehehe... Mas ele tem razão, sem dúvida é um empreendimento que não vai cansar a população, e eu, realmente, gostaria muito que o prefeito de Tubarão copiasse a ideia. Seria fantástico aproveitar os espaços inutilizados da minha nova cidade para fazer algo desse nipe. Não tenho dúvida de que Tubarão seria uma cidade ainda mais gostosa caso uma obra assim fosse construída também.

Fonte: Site do governo do estado. Outras fotos do parque também estão disponíveis abaixo ou no link.
 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!