Resenha Crítica de Livro: Operação Cavalo de Troia

Estou despendendo espaço demais para filmes. Minhas críticas estão se estendendo muito pouco para livros. Por isso, hoje vou falar um pouquinho sobre uma obra fictícia que encantou muita gente em todo o mundo e fez tanto sucesso que instigou o autor a dar sequências exaustivas à história.


J. J. Benítez narra em Operação Cavalo de Troia a missão de um cientista que voltou no tempo dois mil anos e acompanhou de perto os últimos dias de vida de Jesus Cristo, registrando detalhes que de outras formas, senão por testemunho ocular, seriam bem complicados de ser descritos. Provavelmente foi esse fato que fez o autor ganhar tantos fãs.

É claro que essa é uma história de ficção, mas muita, muita gente mesmo crê que de fato esse cientista foi com sua máquina do tempo, apelidada de berço, até o ano 33 d.C. e vivenciou de perto tudo o que o Filho de Deus sofreu. O que eu posso dizer? Não acredito na veracidade dessa narrativa, ou melhor, no fato de o cientista ter voltado no tempo e tal, porque muito do que foi narrado no livro é fidelíssimo às histórias contadas na Bíblia. No entanto, o livro é muito bom por vários motivos: primeiro por ter estimulado a fé de seus leitores, depois por ter contado detalhes da história e dos costumes do povo da época, sendo muito fiel aos relatos de outros estudos mais aprofundados das Escrituras Sagradas, e da história daquele local e daquela época, e terceiro por ter descrito a grandeza e a divindade do Salvador da maneira respeitosa como deve ser feita, além de outros aspectos que não valem a pena ser expostos aqui, mas sim degustados pelos próprios leitores. Só não posso deixar de mencionar que o autor viaja em alguns acontecimentos e modifica de uma forma até mesmo incoerente fatos que já são naturalmente sobrenaturais. Como li só o primeiro e já faz tempo, vou opinar apenas a respeito do primeiro volume da série.

Minha nota: 8,0

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...