Resenha Crítica de Filme: 300


Demorei para assistir ao filme 300 porque me falaram tanto da sanguera que protelei ao máximo. Mas, enfim, gastei duas preciosas horas vendo a história dos 300 soldados de Esparta que enfrentaram um batalhão de, sei lá, 50 mil soldados e se safaram até certo ponto.

Mas não entendo, francamente, como é possível que tanta gente tenha comparado a produção em questão com Tróia. Por favor, gente, entendo que 300 foi um filme bem produzido, com ótimos atores, tem o mesmo estilo dos filmes épicos, incluindo Troia. Amo o Gerard Butler. Gostei de sua interpretação de Rei Leônidas, líder honesto, patriota e bom pai de família, embora seja fácil saber que as coisas não funcionavam bem assim naquela época. Gostei também do papel da esposa dele, Rainha Gorgo (Lena Headey), que, apesar de não ter conseguido desfazer aquela careta de maldosa, fez bem a personagem de rainha e mãe de família, fazendo jus ao esposo que tinha. Mas vamos ser sinceros. A qualidade não é, nem de longe, comparável a Troia. Afora o gênero do filme, são duas histórias completamente diferentes, com efeitos diferentes e produções completamente diferentes também.

Os 300 soldados espartanos se unem para acabar com o exército do Rei Xerxes (nosso Rodrigão Santoro) que queria invadir as terras de Esparta. A partir daí a história não se prolonga mais. Entretanto, quero pontuar algumas lições bem importantes evidenciadas no filme. O Rei Leônidas era extremamente bem organizado e amava sua família, não só a esposa e o filho, mas sua família de batalha. Organizado ao extremo e com uma estratégia de batalha muito eficiente, sabia como enfrentar (incluindo todo o grupo), milhares de soldados saindo intactos da batalha.

Como disse, uma ótima produção, mas não me agradou nem de longe tanto quanto Troia, se vamos compará-los. Mas é um filme bem textualizado, com uma história bem fundamentada. Santoro não ficou para trás. O gigantão interpretou muito bem o rei Xerxes. O filme é baseado em uma história em quadrinhos.

Não sei porque estou falando tanto. Acho que todo mundo já tinha visto o filme, menos eu... hehehehe...

Minha Nota: 7,0

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...