Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Um ano novo ou o mesmo de sempre?

É praticamente universal o papo que rola pelos blogs e sites mundo afora no início de cada ano. Afinal, ano novo é tempo de recobrar as esperanças, de fazer metas e de acreditar que tudo vai ser melhor. O que o novo ano espera de nós? E o que nós esperamos dele? Eu espero um monte de coisas, principalmente conseguir atingir pelos menos 50% dos meus objetivos.

Os primeiros 10 dias do ano são um período maravilhoso para estebelecer metas. Lembro-me de um trabalho que um professor da faculdade, o Mauro Meurer, pediu que fizéssemos em 2005. O conteúdo não importa muito agora, mas ele fez com que de fato entendêssemos a importância de colocar nossas metas no papel. E há um diferença entre meta e objetivo. Objetivo é aquilo que você quer realizar: "comprar uma casa", "aprender uma língua", "conseguir determinado emprego". Meta é você colocar uma data e os passos para alcançar tais objetivos: "economizar x por mês para em outubro dar entrada num financiamento", "entrar em um curso de inglês e estudar 30 minutos por dia", e por aí vai. De qualquer forma, estamos começando mais uma caminhada. Não que a vida tenha iniciado agora, mas todo mundo sabe que ano novo provoca um ânimo incrível em qualquer um. E eu já comecei muito bem meu primeiro ano da segunda década do milênio... Eh, doideira, que confusão! Sim, já coloquei minhas metas no papel, e acima disso, já achei força de vontade não sei de onde para chegar realizada ao fim deste ano.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Márcia,

    Muito tri tua explicação sobre objetivo e meta. A gente acaba confundindo às vezes, achando que ambos são o mesmo!

    Que nesse ano consigamos atingir nossos objetivos e metas e chegar em dezembro realizadas.

    Bjs
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  2. Sabe...o ano sempre muda (fisicamente)...mentalmente as pessoas se preparao para uma vida melhor...eu me pergunto pq as pessoas nao se preparam todos os dias...? Algumas perdem saude pra ganhar dinheiro e quando estao velhas , perdem dinheiro pra ganhas saude...entao eu acho que pra alguns e sempre o mesmo ano e ja pra outros um ano novo...Grande abraço
    ......

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!