Um ano novo ou o mesmo de sempre?

É praticamente universal o papo que rola pelos blogs e sites mundo afora no início de cada ano. Afinal, ano novo é tempo de recobrar as esperanças, de fazer metas e de acreditar que tudo vai ser melhor. O que o novo ano espera de nós? E o que nós esperamos dele? Eu espero um monte de coisas, principalmente conseguir atingir pelos menos 50% dos meus objetivos.

Os primeiros 10 dias do ano são um período maravilhoso para estebelecer metas. Lembro-me de um trabalho que um professor da faculdade, o Mauro Meurer, pediu que fizéssemos em 2005. O conteúdo não importa muito agora, mas ele fez com que de fato entendêssemos a importância de colocar nossas metas no papel. E há um diferença entre meta e objetivo. Objetivo é aquilo que você quer realizar: "comprar uma casa", "aprender uma língua", "conseguir determinado emprego". Meta é você colocar uma data e os passos para alcançar tais objetivos: "economizar x por mês para em outubro dar entrada num financiamento", "entrar em um curso de inglês e estudar 30 minutos por dia", e por aí vai. De qualquer forma, estamos começando mais uma caminhada. Não que a vida tenha iniciado agora, mas todo mundo sabe que ano novo provoca um ânimo incrível em qualquer um. E eu já comecei muito bem meu primeiro ano da segunda década do milênio... Eh, doideira, que confusão! Sim, já coloquei minhas metas no papel, e acima disso, já achei força de vontade não sei de onde para chegar realizada ao fim deste ano.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...