Políticos de classe

Hoje quero fundamentar minhas palavras em bons princípios políticos que venho percebendo haver dentro do Congresso. Antes de iniciar, porém, quero deixar uma coisa bem clara: não sou partidária, não restrinjo minha opinião política a um governo específico, e não defendo personagens políticos, embora citarei hoje alguns nomes de pessoas que, percebo, portam bons valores éticos.

Quem está antenado nos "rolos" políticos que ocorerram no Congresso em agosto deve ter notado o verdadeiro tipo de personalidade de cada um dos integrantes. A maioria dos envolvidos mostrou uma incontrolável fúria e falta de decoro. E parece que a primeira briga encorajou um monte de outras, porque foi uma semanada de bate-boca no senado e na câmara que a imprensa pouco dava destaque a outras informações. Mas sabe o que mais me chamou a atenção em toda a confusão? Foi a decência de alguns políticos que, apesar de todo o ataque, mantiveram a nobreza e mostraram que a política no Brasil ainda tem jeito.

Vou ser sincera. Nunca fui muito favorável à nossa política. Sempre generalizei minha opinião crendo que não se salvava uma alma dentro do Congresso. Mas, esperando mudar meu conceito errôneo a respeito das figuras que estão à frente em nosso amável Brasil, passei a me interessar mais pela política e a notar que alguns dos nossos representantes têm bons valores. Decidi, agora, não citar nomes, mas é só notar. Há boas pessoas que dão pitaco no andamento do Brasil. E apesar de serem poucos, são nessas pessoas que deposito minha confiança para uma mudança positiva futuramente. Vocês concordam comigo? Sintam-se à vontade para críticas e se quiserem citar nomes.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...