Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Para muitos, uma religião. Para mim, o alicerce da minha vida

Atenção: este site não é oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Embora algumas informações tenham sido compartilhadas de sites e textos oficiais da Igreja, as informações aqui contidas são de minha total responsabilidade.

Quem são os mórmons

Apesar de ser atualmente a religião que mais cresce no Brasil, ainda são muitos os que desconhecem A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, vulgarmente conhecida como Igreja dos mórmons. Afinal, do que se trata essa religião? De onde ela surgiu? O que fazem os membros? Por que ela tem crescido tanto em tão pouco tempo? Para sanar algumas dúvidas e até mesmo alguns equívocos que os visitantes desde blog possam ter a respeito da Igreja, resolvi abrir esta página e expor alguns vídeos, sites e textos que esclareçam os pontos doutrinários, bem como informem os visitantes sobre os locais oficiais na web para obter informações corretas sobre a Igreja. 

Para começar, deixe-me esclarecer algumas das principais dúvidas que comumente surgem a respeito desse respeitável povo. Mórmon é somente um apelido concedido aos membros da Igreja, já que eles utilizam, em paralelo com a Bíblia, O Livro de Mórmon – Outro Testamento de Jesus Cristo, que se trata de uma compilação feita por Mórmon, um profeta da Antiguidade, de vários escritos de profetas que viveram na América. Esse livro relata experiências e a história de uma família que saiu de Jerusalém em direção ao continente americano, e estabeleceu uma grande civilização aqui. O relato mais importante do Livro de Mórmon é a aparição de Jesus Cristo aos habitantes da América, logo após sua ressurreição, assim como os ensinamentos que Ele deixou aos habitantes americanos.

Os membros da Igreja vêem Jesus Cristo como seu maior exemplo de bondade e sabedoria, por isso O seguem em todos os aspectos e buscam ter os mesmos atributos que Ele. Consideram o Salvador Jesus Cristo como o alicerce de suas vidas. Abaixo, convido você a assistir a um vídeo que explica um pouco sobre os costumes dos membros, no que acreditam, por que amam tanto a Igreja, bem como desmistifica resumidamente alguns dos equívocos mais comuns entre as pessoas que desconhecem a Igreja.



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. tiaaaaaaaa!!!!!
    Parabens pelo artigo, mto bom vc esclarecer alguns pontos sobre a Igreja!! Gostei msm!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. ficou ótimo, parabéns

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, minhas flores. Podia estar melhor, né? Nada como uma Autoridade Geral esclarecendo esses pontos. Mas dá para aprender alguma coisinha, né?

    ResponderExcluir
  4. Com toque de amor da tua parte as pessoas ficam mais plenas em procurar a verdade. Obrigada por existir!

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!