Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

“Fluxo da Mutação”

Escrevi esse texto em 2004. Até que não foi tão bobinho, apesar de estar simplório. Quem sabe sirva pra alguma coisa atualmente.

Não é tão difícil mudar

É simples, para muitos, esperar que os problemas acabem, que as aflições não cheguem e que a vida melhore. Mas o que é mais fácil? Esperar que as nuvens negras desapareçam ou evitar que elas cheguem?

A vida do ser humano é carregada de ideologias e, ao mesmo tempo, conformismos, ou seja, as pessoas sonham em ser melhores, idealizam uma vida mais feliz, mas, na maioria das vezes, não buscam realizar esses ideais, e nem procuram descobrir como alcançar os objetivos.

O diferencial está em quem sonha e busca a realização desses sonhos, quem não está satisfeito com a vida e procura um caminho para melhorar. Só depende de cada um descobrir os pontos fortes para aperfeiçoá-los e os fracos para transformá-los.

É claro que para mudar é necessário luta, força de vontade, ajuda. Mas quem realmente deseja que essa mudança exista precisa passar por alguns obstáculos que vão dar cada vez mais força para que a pessoa seja feliz e conquiste o lugar mais alto do pódio, e possa dizer que foi vencedora.

Pode parecer clichê, mas quem realmente deseja algo e luta para conquistá-lo, certamente, não fica na mão, consegue de verdade e se torna uma pessoa realizada. Além disso, quem faz o possível para alcançar um objetivo, sem dúvida, abre portas para a realização de vários outros, e, conseqüentemente, cresce em todos os sentidos da vida.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oie!

    Achei muito bom o texto, e não o achei simplório não! Achei que ele transmite teu recado de forma bem clara e objetiva. Às vezes não é fácil fazer efetuar uma mudança na vida, tem gente que não gosta de mudanças, elas desetruturam no início, mas é sempre melhor mudar, ver a vida com um novo olhar, do que ficar parado, estagnado e reclamando sabe?
    Tu tem razão, depois do primeiro movimento para a mudança, coisas novas sempre acontecem. E é sempre bom enxergar o novo em nossas vidas!

    Té mais
    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pri... Você tem razão, quando resolvemos provocar uma transformação nas nossas vidas, deparamo-nos com um monte de sustos. Não imaginamos que ela é tão difícil até que resolvemos enfrentá-la. Mas quando vemos os resultados de uma mudança positiva, tudo pelo que passamos se torna boa lembrança e bom aprendizado. A mudança sempre vem com dificuldade, mas sempre acaba com grandes conquistas.

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!