“Fluxo da Mutação”

Escrevi esse texto em 2004. Até que não foi tão bobinho, apesar de estar simplório. Quem sabe sirva pra alguma coisa atualmente.

Não é tão difícil mudar

É simples, para muitos, esperar que os problemas acabem, que as aflições não cheguem e que a vida melhore. Mas o que é mais fácil? Esperar que as nuvens negras desapareçam ou evitar que elas cheguem?

A vida do ser humano é carregada de ideologias e, ao mesmo tempo, conformismos, ou seja, as pessoas sonham em ser melhores, idealizam uma vida mais feliz, mas, na maioria das vezes, não buscam realizar esses ideais, e nem procuram descobrir como alcançar os objetivos.

O diferencial está em quem sonha e busca a realização desses sonhos, quem não está satisfeito com a vida e procura um caminho para melhorar. Só depende de cada um descobrir os pontos fortes para aperfeiçoá-los e os fracos para transformá-los.

É claro que para mudar é necessário luta, força de vontade, ajuda. Mas quem realmente deseja que essa mudança exista precisa passar por alguns obstáculos que vão dar cada vez mais força para que a pessoa seja feliz e conquiste o lugar mais alto do pódio, e possa dizer que foi vencedora.

Pode parecer clichê, mas quem realmente deseja algo e luta para conquistá-lo, certamente, não fica na mão, consegue de verdade e se torna uma pessoa realizada. Além disso, quem faz o possível para alcançar um objetivo, sem dúvida, abre portas para a realização de vários outros, e, conseqüentemente, cresce em todos os sentidos da vida.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...