O soninho do bebê

Ai Ai... estou numa luta danada. A minha gatinha Kaline sempre dormiu no bercinho, desde que nasceu, e sempre gostou, mas agora ela se acostumou a dormir com a gente no meio da cama. Isso porque fomos viajar, ficamos muito tempo fora, e não havia outra alternativa senão fazer nossa princesinha dormir conosco. Agora ela viciou... E nós também. Estamos tentando, aos poucos, fazê-la acostumar novamente com o bercinho, e há alguns dias ela dormiu até umas alturas da madrugada na caminha dela, daí chorou para que a colocássemos ao nosso lado. Mas sabe o que foi complicado? Não poder sentir o cheirinho dela durante o período em que ela ficou longe, sendo que não preguei os olhos até que ela foi dormir comigo. E agora? Preciso de ajuda. Adoro a Suppernany, mas sou contra uma sugestão que ela dá aos pais, a de deixar o filho berrando na cama sozinho até cair no sono. Tenho a sensação de abandono, sabe?


Há quem defenda o sono em família, chamado de co-sleeping, mas há quem diga que a criança se torne muito dependente. Como não há manuais nem regras específicas para a criação dos filhos, meu marido e eu decidimos manter a nossa gatinha ao nosso lado até que ela esteja um pouco maior. Não sei se vai ser mais fácil ou mais difícil fazê-la dormir no quarto dela quando estiver mais velha. Mas sei que vou ficar com a consciência mais tranquila por não forçá-la a fazer algo que ela não entende e que, creio eu, pode provocar nela a sensação de rejeição. Noite passada, senti-me muito mal, porque insisti várias vezes para a Kaline dormir sozinha e todas as vezes que ela dormia, o sono não durava mais que cinco minutos, e ela acordava chorando. Na hora, confesso, fiquei impaciente com a situação e teimei dizendo pra Kaline que não desistiria. Depois, quando fiquei tranquila, percebi que minha atitude atrapalhou o sono de todo mundo e só fez minha pequena se cansar e ficar triste comigo. Aprendi com tudo isso que tudo tem seu tempo e que os bebês não podem pagar por nossos erros. Quando a Kaline for maior, estará mais apta para entender por que ela precisa ter seu cantinho para dormir.

Achei um artigo bem interessante que fala a respeito do método de sono co-sleeping. Dá uma olhada aqui.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...