Temas sociais

Devaneios da Xica | Análise do Cotidiano

Literatura

Filmes & Séries

Covers

Ciência & Espiritualidade

Xica Responde | Top Comments

Resenha Crítica de Livro: Amor, Mística e Angústia


Acabei esta semana de ler o livro Amor, Mística e Angústia, do autor Jorge Trevisol. A príncípio, a leitura é prolixa demais, o autor fala fala e explica um monte de coisas que não me interessaram nem um pouco, como o conceito de mística. Considerei tão desinteressante o começo da leitura que tive vontade de parar antes da página 100, mas depois o autor passa a utilizar uma linguagem mais generalizada, atingindo o interesse pessoal de cada leitor, descrevendo as personalidades e os principais fatores que angustiam o ser humano. Típico livro de auto-ajuda. É um tanto religioso, não bate muito com minhas crenças, mas muitas de suas opiniões são bem interessantes. Gostei muito do currículo do autor. Ele é gaúcho e estudou Filosofia e Teologia.

Minha Nota: 6,0

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Boa tarde blogueiros de plantão aqui quem digita é a Traviesa contanto novidades. Li recentemente o livro de Claudia Queiroz, mais conhecida como a sister Queiroz, cujo título é Bound by love the life of Jacques Cantrelle Sr., uma saga de muitas aventuras,dramas, e muitas lágrimas de gratidão. Faz parte da genealogia da família Cantrelle(Francês) e que nos faz refletir sobre o cotidiano das famílias. Belíssima história que atualmente nos influencia bastante ao descobrirmos que vários políticos daquela época são ancestrais de várias personalidades atualmente.

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz se você deixar um comentário. Logo retornarei, então dá uma olhadinha amanhã, que sua resposta já vai estar aqui. Beijos!